SindArroz-SC prestigia 34º Abertura da Colheita do Arroz do RS


Evento acontece a partir desta quarta-feira, dia 21, no município de Capão do Leão

21/02/2024

O Sindicato das Indústrias de Arroz de Santa Catarina (SindArroz-SC) esteve representado em peso nesta quarta-feira, 21, durante o primeiro dia da 34º Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas do Rio Grande do Sul. O evento acontece no município de Capão do Leão até a próxima sexta-feira, 23 de fevereiro, e é um dos principais das Américas no que diz respeito ao assunto.

Diversos representantes das indústrias associadas ao SindArroz-SC prestigiaram o evento em solo gaúcho. “Santa Catarina e o Rio Grande do Sul são os dois Estados que mais produzem arroz no país e, juntos, ambos os sindicatos das indústrias atuam sempre em prol da valorização da rizicultura brasileira. Que a colheita do arroz gaúcho seja positiva e de qualidade, e que possamos seguir fazendo bons negócios em mais uma importante safra”, avalia o presidente do SindArroz-SC, Walmir Rampinelli.

A 34ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas segue até a próxima sexta-feira, 23, na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, na cidade de Capão do Leão (RS). Com o tema "Gestão Potencializando Safras", o evento debate o aprimoramento da gestão das propriedades rurais nos formatos presencial e on-line, com a presença de mais de 130 expositores e 50 vitrines tecnológicas.