Após ano de fortalecimento de marca, SindArroz-SC planeja 2024 de mais conquistas para o setor


Ao longo de 2023, órgão evidenciou a força do grão catarinense e consolidou sua atuação ao integrar pleitos em favor da cadeia produtiva

05/01/2024

Presente em milhares de lares e sendo fonte de renda para centenas de famílias, o arroz faz parte do cotidiano de inúmeras pessoas. Ao longo de 2023, o Sindicato das Indústrias de Arroz de Santa Catarina (SindArroz-SC) fortaleceu seu posicionamento de marca ao integrar pleitos importantes em prol da cadeia produtiva no Estado e evidenciou a relevância do grão catarinense, que é o segundo maior contribuinte para a produção total do país. Atitudes que devem continuar permeando a atuação do órgão em 2024, em busca de mais conquistas para o setor.

Sem poupar esforços para estreitar os laços entre produtores e indústrias, o ano que passou foi marcado por iniciativas que não apenas promoveram o reconhecimento do setor, mas também solidificaram a posição do Sindicato como voz ativa na defesa dos interesses dos produtores e indústrias de arroz.
Diante do exposto, a força do cereal foi destacada em diversas frentes, desde o fomento à produção, até a busca por políticas públicas que impulsionem o desenvolvimento da cadeia arrozeira. Na visão do presidente do SindArroz-SC, Walmir Rampinelli, a união de esforços para superar desafios, a busca por soluções inovadoras e o diálogo constante com diferentes elos da produção foram elementos fundamentais para a consolidação do órgão como um agente efetivo na defesa dos interesses da rizicultura catarinense.

Reconhecimento e união de forças

O SindArroz-SC agora desfruta de um posicionamento destacado, conquistando a atenção de importantes entidades, como a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e a Associação Empresarial de Criciúma (ACIC). “Temos desempenhado um papel fundamental na valorização da nossa cadeia produtiva, que representa um dos pilares econômicos do Estado. Tenho certeza de que ainda temos muito trabalho pela frente, mas juntos conseguiremos resultados melhores”, destaca Rampinelli.

Olhando para o futuro, o SindArroz-SC destaca alguns desafios a serem superados, incluindo melhorias no Porto de Imbituba e nas rodovias, que muitas vezes não possibilitam o tráfego de caminhões rodotrem, dificultando a logística do cereal.

Novos associados

Atualmente com 26 associados, o órgão enfatiza a importância do associativismo e convida novas empresas a se juntarem a eles. “Estamos sempre de portas abertas para novas indústrias catarinenses que queiram de associar, pois conseguiremos fortalecer cada vez mais a nossa representatividade. Reafirmamos nosso compromisso em trabalhar incansavelmente para aperfeiçoar nossa atuação”, frisa o presidente do SindArroz-SC.